Pedro Bial segue na apresentação do "BBB" |
Ainda faltam pouco mais de 5 meses para a estreia do Big Brother Brasil 13, mas mesmo faltando tanto tempo, várias notícias e novidades sobre a nova temporada do reality show global foram divulgadas na mídia.
Com o material em mãos, resolvemos fazer um "Esquenta BBB" para vermos tudo que nos aguarda nessa edição que promete!
Depois de decepcionar na audiência nas duas ultimas edições, o diretor do programa, BBBoninho, decidiu que é hora de mudar, por isso o "BBB 13" vem com muitas novidades. E a principal delas é que, dos 16 participantes, seis serão Ex-BBB's. A fórmula seria usada na edição passada, mas a ideia saiu na imprensa antes do que Boninho queria.
Dourado (BBB4) e Joseane (BBB3) foram os primeiros ex-BBBs a retornar ao reality show, no "BBB10" |
O BBB13 contará com 16 participantes no total, com seis participantes sendo ex –BBB's, os outros dez serão definidos da seguinte maneira: metade entrará direto na atração e os outros cinco serão escolhidos por meio de seletivas em casas de vidro espalhadas por todo o país.
O BBB13 estreará dia 8 de janeiro, mas pela primeira vez o programa começará antes mesmo da estreia. No dia 2 de janeiro, os 24 selecionados irão para as casas de vidros regionais, serão 6 no total espalhadas por todo o Brasil.
A partir desse dia, e durante uma semana, afiliadas da Globo exibirão programas diários com um compacto do que acontecerá em seis casas de vidro espalhadas pelo país. Será uma espécie de pré-BBB regional.
Cada uma dessas casas de vidro terá quatro candidatos a participantes do reality show. O público escolherá dois deles (um homem e uma mulher).
Os 12 escolhidos (dois de cada casa) irão para uma casa de vidro maior, onde permanecerão durante mais uma semana.
Desses 12, o público escolherá quatro (dois homens e duas mulheres) para entrarem na casa do BBB13.
As seis casas de vidro da primeira semana ficarão cada uma em uma região (o Sudeste deverá ter duas, uma na cidade de São Paulo).
A afiliada da cidade sede produzirá um programa diário com o dia a dia na casa de vidro. Por exemplo, se houver uma casa de vidro em Belo Horizonte, a Globo local produzirá um programa para a sua área de cobertura e para as afiliadas da região.
Segundo Boninho, diretor-geral do BBB, para evitar favorecimento a determinados candidatos haverá um dispositivo antibairrismo. Os candidatos não ficarão nas casas de vidro de suas cidades.
A casa de vidro maior, que abrigará os casais selecionados nas casas de vidro regionais, será instalada no Rio. Ela funcionará paralelamente à primeira semana do programa, que começará no Projac no dia 8 de janeiro, ou seja, dia 2 de janeiro os 24 participantes irão para as casas de vidro do seu estado, uma semana depois, na estréia do programa, Bial vai anunciar a decisão do público e os 12 participantes mais votados irão para a casa de vidro maior, esses participantes ficarão mais uma semana e só entrarão na casa na segunda semana de jogo, provavelmente no lugar do 1° eliminado da edição.
Segundo informações divulgadas no extra, especula-se que entre os seis ex-participantes estejam: Ana Carolina Madeira (BBB9), Lia Khey (BBB10) e Ariadna (BBB11).
Como vocês viram, essa edição realmente promete, mas enquanto não começa, o que nos resta é torcer para que os seis ex-BBB's sejam participantes polêmicos e aqueles que o público sempre gosta de ver de novo.
A menos pior aí é Ariadna.
ResponderExcluirA menos pior é a Ariadna mais mesmo assim eu acho que não deveria participar. o tempo dela já passou .
ResponderExcluir