quarta-feira, 25 de julho de 2012

Especial Big Brother Brasil: BBB12

BBB12

Ainda faltam pouco mais de 6 meses para a estreia da 13° edição do Big Brother Brasil, mas nos últimos dias nas redes sociais só se fala nisso. Por isso resolvemos fazer um especial durante essa semana.
Já passamos por 10 edições (BBB1, BBB2, BBB3, BBB4, BBB5, BBB6, BBB7, BBB8, BBB9 e BBB11) O mais pedido, BBB10 será a última edição relembrada no nosso Especial. Portanto vamos agora rever mais uma temporada do reality mais popular do Brasil: BBB12!


Big Brother Brasil 12 foi a décima segunda temporada do reality show Big Brother Brasil. Foi exibido de 10 de janeiro a 29 de março de 2012 pela Rede Globo.


Os participantes dessa edição, assim como no BBB8, chegaram na casa do BBB por volta das 15H em uma Carreata até o projac.


Somente 12 brothers participaram dessa Carreata, 4 novos moradores entraram na estréia do programa (Analice, Daniel, Fael e Monique), completando assim o time de 16 participantes do BBB12. 


 Desistências 

Dos doze integrantes do elenco inicial revelados no dia 4 de janeiro, dois deles desistiram ainda no pré-confinamento e precisaram ser substituídos. Apesar da colocação por parte da Rede Globo de que as desistências teriam ocorrido por motivos pessoais, como incapacidade de lidar com o confinamento do programa e proibição de aparelhos celulares e remédios para dormir, ambos revelaram posteriormente que desistiram por outros motivos.

Uma das figuras mais polêmicas do elenco original, Netinho, advogado de MG, foi comparado por muitos com o Dr. Marcelo do BBB8. Netinho tinha problemas com o pai e era, digamos assim, um tanto quanto revoltado. Como disse ele mesmo, não é de levar desaforo pra casa. Infelizmente ele desistiu e foi substituído por Ronaldo. Em nota a Rede Globo afirmou que ele estava "incapacitado de continuar no confinamento". Já Netinho disse que desistiu porque Boninho o proibiu de fazer uma certa coisa que não poderia ser feita dentro da casa e ainda disse que na entrevista a produção não achou nada de mais e havia dado bandeira branca para tal ato. Alguns dias após a estréia do programa saiu em vários jornais o verdadeiro motivo da deisistência de Netinho. Segundo o site Famosidades, boninho descobriu que Netinho faz URINOTERAPIA, isso mesmo, ele bebe a própria urina para meios cosméticos e medicinais. Estranho não?


A segunda desistência do reality ocorreu com uma outra polêmica participante, Fernanda Girão, talvez a mais polêmica da edição. Boninho a divulgou primeiro que os demais participantes, um dia antes, na coluna da Patrícia Kogut, do Jornal O GLOBO.
Ainda confinada no hotel, Fernanda teve acesso a uma informação, o que é totalmente proíbido, já que os participantes confinados não podem nem olhar através das janelas, que são lacradas. Segundo Fernanda, ela soube que estava com fama de lésbica barraqueira e quis sair no mesmo momento, Boninho tentou acalma-la mas não adiantou, ela decidiu sair do hotel, desistindo do BBB12. Em nota, a Rede Globo negou e disse que nenhum brother confinado tem acesso a informação. Boninho disse que ela desistiu por saudades da mãe e queria fazer uma liagação para ela. Será?


Encontro de casais sob o edredom já é uma marca do BBB, e na 12ª edição do reality show não poderia ser diferente. Foi durante as festas que a maioria dos romances começou.
Em quase três meses de confinamento, a vida amorosora de alguns brothers foi bastante movimentada. Jonas e principalmente Renata ficaram com mais de uma pessoa dentro da casa.

O primeiro casal a se formar foi Laisa e Yuri, os dois engataram um romance logo na 1ª semana do reality show, passaram muito tempo juntos, mas logo passaram a se desentender. Eles chegaram a terminar o namoro, mas voltaram no dia seguinte. Foi assim que eles levaram, entre altos e baixos, o relacionamento, que foi interrompido no dia 21 de fevereiro com a eliminação de Laisa.

Ao entrar no reality show, Renata não escondeu que sentiria falta de sexo na casa. Logo na primeira festa da edição, ela se aproximou de Jonas e foi entre olhares e mais olhares que rolou o 1° beijo do casal, que não passou disso, mais pra frente do jogo os dois voltaram, mas dias depois terminaram novamente.

 
 #Chatiada com a distância de Jonas, Renata resolveu investir em Ronaldo, que até então era seu amigo. Durante a festa Aquarius, Renata pediu a Monique que a ajudasse na conquista de Ronaldo. A loira deu a dica para que a amiga ficasse com Jonas, assim o novo pretendente de Renata teria a certeza de que ela estava desimpedida. Mesmo com essa maneira, Ronaldo não quis ir a fundo no relacionamento e como bons amigos os dois se acariciavam e brincavam embaixo do edredom. Durante sua liderança, o amigo Ronaldo foi eliminado e, depois de muito reclamar de carência, Renata chamou Jonas para passar a noite com ela no quarto da líder.

Outra vez ignorada pelo Jonas, Renata começou a se aproximar mais de Rafa, mas o clima esquentou de verdade na Festa Lapinha, onde ocorreu o 1° beijo do casal. Eles trocaram diversos carinhos e permanceram juntos dentro da casa.

Depois que Renata começou a ficar com Rafa, Jonas voltou a se interessar por Monique e, na festa Réveillon, os dois se beijaram. Jonas, que havia reclamado que não gostava de mulher com gosto de cigarro, passou a ficar muito mais perto de Monique depois que ela parou de fumar. O romance durou até Monique ser eliminada, no dia 18 de março. A estudante declarou logo após deixar a casa que o namoro não tem futuro.

Fael só saiu do "zero a zero" quando Noemí, a participante do 'Gran Hermano', veio fazer um intercâmbio no programa brasileiro, os dois deram o 1° beijo na única Festa da qual ela participou.

Uma polêmica agitou o BBB12 ainda no 1° mês do reality show. Um caso que ficará marcado pra sempre na história do programa e que ganhou repercussão internacional: Monique e Daniel.

O participante Daniel foi expulso do programa por suspeita de ter agido de forma abusiva contra sua parceira de confinamento Monique, após a primeira festa da edição. A polêmica veio à tona depois que um vídeo foi divulgado na internet mostrando os dois em uma cama do quarto Selva. Debaixo das cobertas, Daniel agarra a colega que, aparentemente, não reagiu aos afetos dele por estar desacordada, o caso foi muito comentado e criticado no twitter, principalmente pelas celebridades.

Uma diligência policial foi à casa e abriu um registro de ocorrência para ouvir os envolvidos. No dia 16/01 o áudio da conversa entre Monique e os Policiais que estavam no confesionário vazou na internet. Veja:

 
Daniel deixou o programa no dia 16 de janeiro sob a justificativa de "grave comportamento inadequado" por parte da Rede Globo.

Além da movimentação que causou na Internet, o fato foi divulgado pelas principais mídias impressas e televisivas do país e também alcançou repercussão internacional, com destaque em publicações como os jornais britânicos Daily Mail e The Guardian e o jornal australiano Sydney Morning Herald, que destacou as críticas contra a emissora que o episódio gerou.


Após toda essa polêmica foi comprovado que Daniel não estuprou Monique. O ex-BBB ainda não entrou na justiça, ele e a Rede Globo ainda estão conversando e tentando chegar em um denominador comum. Comenta-se que Boninho está estudando a possibilidade de coloca-lo no elenco de ex-BBBs que voltará no ano quem vem ao BBB13. Será? Agora é esperar! Espero que tenham gostado e aguardem que em breve voltaremos com o mais pedido, Especial BBB10 para encerrarmos o nosso Especial Big Brother Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário